31 março 2013

Altas ondas na Patagônia!


Esse lugar muito inóspido abriga ondas íncriveis,reefs virgens e uma natureza intocada!
Passei um dos meus melhores momentos da minha vida nessse lugar,desbravando lugares para surfar,
buscando novas amizades e sobrevivendo no meio da natureza.

22 março 2013

Volta para casa!




fotos video frame: Alejo Lopez

Foram dias muito intensos de muitas decisões sempre acompanhadas  de um medo de errar,
arrisquei bastante nas escolhas mesmo não tendo conhecimento dos lugares e o que iria encontrar pela frente
como uma tempestade(ficaria isolado mais uma semana e a grana podia faltar),contar com pessoas que nunca ví,
desafiei meu sentimentos de cançaso,dor,fome e frio explorando umas terras onde talvez iria encontrar ondas.
Estou voltando para casa feliz da vida querendo contar e mostrar esses lugares na
Patagônia onde tem surf de verdade para meus amigos.

19 março 2013

Vai dar saudades da Patagônia.



fotos frame video Alejo Lopez

Essas fotos foram tiradas dos videos nos meus melhores momentos surfando.
Já está chegando a hora de voltar para casa, a grana também está acabando, meu sentimento é
uma felicidade enorme de ter encontrado ondas perfeitas onde jamais imaginaria surfar nestes lugares,fazendo
novas amizades,conhecendo outras culturas, falar castelhano,comer comidas típicas da região enfim só de pensar já está me dando saudades desse lugar .

18 março 2013

Sul da Argentina

foto frame video: Tomy
foto frame video:Alejo lopez

Tive uma sorte ou destino?
Deu altas ondas só que durou pouco dois dias e os ventos trocaram de direção fazendo as ondas desaperecerem.Mas senti o potencial do pico e os shapes das bancadas.
Lembra na postagem passada que falei que as nuvens ficam bem perto da Terra ai está a foto!
Aqui as condições meterológicas mudam muito principalmente os ventos que são fortes,sem os abrigos dos morros ou costões de rochas para proteger a formação das ondas.
Consegui registrar pouco pois minha camera não ligava e a go pro também não dava sinal de vida,acho que foi por causa da úmidade.Logo mais vou colocar as imagens de surf,voces vão pirar!!

17 março 2013

Patagônia-Argentina


fotos frame vídeo: Alejo Lopez
Que lugar íncrivel! Fantastico!
Muito raro conseguir pegar boas condições de surf nesta parte sul da Argentina.
Os ventos fortes e ondulações mudando de direção quase que diariamente tornam as caídas no mar curtas.Para descolocar-se de um pico para outro são longas caminhadas em um clica seco árido e frio consumindo toda sua energia em poucas horas.
Por não ter casas por perto e nenhum tipo de iluminação as noites são estreladas e durante o dia as nuvens passam muito perto da Terra.
Durante o dia muitas coisas para fazer buscar lenha, fazer fogo,lavar as panelas,arrumar as pranchas,secar as roupas molhadas da chuva,cozinhar... no final do dia parece que passaram uns quatro dias.

16 março 2013

Playa Union-Patagônia


Encontrei uma cidade bem desenvolvida com banco,supermercado,posto de gasolina tudo funcionando durante todo ano.É muito comum encontrar pessoas tomando chimarrão,trocando ideas numa roda de amigos,geralmente são muito hospitaleros e todos se conhecem.
Quer surfar? aproveita quando tem onda por que com a varição das marés, o mar junto com as ondas mudam de excelente para pior em questão de uma hora,as vezes as ondas quebram mais para o fundo ou perto da praia.
Estou usando botas de borracha e um roupa também de borracha mormaii 4/3,dá para surfar uma hora e meia até que suas mãos,seu rosto não respondem mais a seus comandos.

13 março 2013

É agora! Agora vai ser extremo!

fotos frame video:Alejo Lopez
Hoje vou viajar e ficarei sem mandar notícias durante uns quatro dias, pretendo explorar umas ondas aqui na Patagônia, onde não existe nada,um lugar muito inóspido, estou morrendo de medo!
No momento estou vestindo duas calças e três casacos por causa do frio,também levo uma roupa de borracha mormaii 4/3 milimetros além de botas,luvas e goro tudo isso para enfrentar a água gelada e o vento cortante do Hemisfério Sul. Meu coração não para de bater forte,me dá um frio na barriga quando lembro que vou sufar em lugar muito virgem,selvagem cheio de baleias,leões marinhos,pinguins e corro risco de vida por que tem tubarões.Acho melhor acreditar que o eco sistema está perfeito e quero fazer parte disso percorrendo umas ondas!

Saindo de Mar del Plata para a Patagônia.


A viagem foi super tranquila e foram quase 20 horas de ônibus até a cidade de Rawson na Patagônia.
Logo quando amanheceu olhei pela janela e não avistava nada,campos com vegetação baixa e um clima seco! Senti realmente que estava indo para muito longe.

12 março 2013

Vídeo de Mar del Plata-Argentina.



Última vez que estive aqui em Mar del Plata foi em 2002 competindo em uma etapa do circuito mundial de surf WQS Reef Classic na praia de Biologia,as ondas estavam bem pequenas meio metro. Acabei passando algumas baterias mas nenhum resultado expressivo, fiquei ali curtindo o evento e não conheci outras partes da cidade por que estava no campeonato treinando para próxima etapa na semana seguinte no Uruguai.
Mas dessa vez estou com outro foco em desbravar e conhecer o máximo de lugares surfáveis, por sorte quando cheguei em Buenos Aires o noticiario local marcava previsões de frente fria e ventania, na hora pensei! vai dar onda!
Fui me hospedar em um hostel La Maquinita que fica nas praias do sul do centro Mar del Plata,quando acordei nossa! 
Um frio, mar enorme todo mexido,muito vento,água marrom...logo pensei o que eu vim fazer aqui? 
Dai começou meu dia café, facebook, conversa com um,depois com outro e assim fui descobrindo aonde fica os picos de surf,aonde comer...então vou pegar um ônibus, fui para a praia Grande a mais conhecida aqui onde as condições estavam favoráveis para a prática do surf,chegando láh,issah!! tinha altas ondas, uma direita muito longa, super manobrável. Depois de 2 horas surfando voltei para o hostel pensando aqui em Mar del Plata tem um potencial de onda incrível com vários points de surf, mas tem uma coisa é congelante, imagina no inverno?

11 março 2013

Viagem ao sul da Argentina.



Já cheguei na Patagônia,nossa!! Fiz uma viagem muito longa de ônibus de Mar del Plata até o sul da Argentina,foram mais de 20 horas! Tudo certo só um pouco de dor nas costas, medo,longe de tudo,poucos contatos e por estar sem equipamentos para essas condições de frio,além de andar por lugares onde nunca imaginei viajar!

07 março 2013

Mar del Plata-Argentina.Surf City

5d Mark III Video Screen Shot
www.nspnsr.tv
www.surflatino.tv

5d Mark III Video Screen Shot
www.nspnsr.tv
www.surflatino.tv
Fundada em 1874, Mar del Plata é um dos maiores portos de pesca da Argentina, enquanto também é um destino turístico popular litorâneo. É também onde se localiza o maior cassino da América Latina, atraindo assim vários apostadores, tem uma rede hotelera com vários preços e gostos,sua arquitetura lembra bastante as cidades da França.
Tem todos os tipos de onda, como a Praia do Waikiki que é muito fácil de fluir sobre a onda percorrendo uma distancia de até 500 metros ideal para iniciantes. Já a Praia Grande é a mais procurada receber qualquer ondulação e sempre tem surfistas disputando o pico. Agora as praias do sul de Mar del Plata são muito cavadas e perigosas porque o fundo na maioria das vezes é de pedra.

05 março 2013

La Maquinita-Argentina

Foto: Leandro Barsocchini/foco1.com

Foto: Leandro Barsocchini/foco1.com
Hoje as ondas estavam incríveis um metro e meio tubular!
O nome da praia é La Maquinita,porque as ondas são como uma máquina quebram sem parar,uma série atrás da outra,fundo de pedra com areia tem que ter cuidado para sair e entrar na água.
Foi o melhor surf que fiz esse ano!

04 março 2013

Palestra sobre Competição e Vida de Marco Polo.

foto Leandro Barsocchini

Hoje surfei ondas incríveis ao norte de Mar del Plata,as ondas lembravam Gold Cost na Australia,uma direita longa e rápida que começa quebrando na frente de um molhes que tem o formato da letra T,consegui surfar três ondas boas.
Há noite tinha marcado uma palestra com o Team maneger Mariano Navarro e seus patrocinados Mormaii no Hostel La Maquinita,onde falei sobre como foi meu caminho para alcançar a primeira divisão do surf,treinos,viagens e minha vida.Recebi várias pergundas direcionadas ao surf competição principalmente como direcionar a nova geração para um futuro promisor no esporte.

03 março 2013

Chegando em Mar del Plata


A viagem finalmente começou! Planejei ficar alguns dias em Mar del Plata que fica à 500km de distância de Buenos Aires, antes de rumar para a região de Rawson.
Será minha base por cerca de uma semana, para eu conseguir finalizar os preparativos para rumar ao sul.
A boa notícia é que um bom swell se aproxima! Mais notícias em breve, cheguei!!!


Em viagem para a Argentina


Já estou em viagem para a Argentina,espero pegar boas ondas e fazer novas amizades!!
Minha primeira parada vai ser em Mar del Plata onde vou ficar por uns 5 dias surfando,enquanto vejo o melhor modo de seguir para o sul do país onde não tem tantos surfistas,a água do mar fica mais gelada e  as ondas maiores!