25 fevereiro 2013

Testando as cameras!


Hoje estou muito feliz consegui produzir algumas imagens sozinho usando a camera que vai acoplada na prancha que produz fotos e videos em qualidade HD,vai ser muito útil quando estiver em algum lugar sem ninguém para registrar as imagens.  Para fora d' água estou levando uma camera simples,sem lentes potentes, vou torcer para os picos(ondas) de surf não sejam muito longe da praia.
Desde já quero agradecer meu amigo Junior Maciel por me dar uma força em adquirir essa camera a prova d' água. Testei também imagens com a camera grudada no capacete,mas percebi que fica legal quando as ondas estiverem grandes e tubulares.

20 fevereiro 2013

Momentos..sonhando.

Foto:Juninho Maciel-Floripa                         


Momentos de muita expectativa de como vai ser a viagem? Cheguei a sonhar essa noite passada que estava fugindo de uns cachorros numa montanha onde estava acampado e sem querer descobri umas trilhas.Resolvi seguir adiante e me deparei com uma praia com umas pedras do tamanho de um caminhão,passei por elas e me deparei com ondas grandes perigosas por que quebravam em cima das pedras. Queria continuar sonhando para ver se encarava o mar,mas acordei com o filho me chamando Pai,papaii,mãe.... oi filho bom dia!

18 fevereiro 2013

Uma idéia,uma aposta para dar certo!

             Foto Marcio David- Praia do Cachorro,Fernando de Noronha



A idéia surgiu depois de batalhar por patrocínios para continuar correndo o circuito mundial e não conseguir o retorno esperado,daí pensei que se fosse para lugares  mais remotos onde realmente fosse passar dificuldades,roubadas e surfar mares ruins totalmente fora do normal(México,Indonésia)conseguiria conquistar espaço na mídia e consequentemente patrocínios para essa nova etapa da minha vida de free surf profissional.

Pretendo fazer cinco viagens por locais extremos do Planeta e documentar essas viagens através de fotos e vídeos.
 A idéia é viajar sozinho e poder contar com apoio de surfistas/comunidade do local.

A primeira trip já está marcada para a Patagônia na Argentina, na região de Rawson / Cabo Raso, um lugar bem inóspito com boa possibilidade de descoberta de novos picos. 

14 fevereiro 2013

Pranchas para a viagem

foto Marcio David



Essa prancha da foto é uma 5'11 foi feita pelo shaper Havenga,minha altura é de 1,65 cm e peso 63 kg,minhas pranchas são em média pequenas mesmo quando o mar está grande.
Vou levar na viagem três pranchas 5'7, 5'9 e 5'11 todas triquilhas, acredito que vai ser suficiente para surfar ondas de até  dois metros e meio. Quanto as quilhas vou levar também três jogos da Shapers Fins tamanho media e grande. Ah! Não posso esquecer um Kit de conserto de prancha.

13 fevereiro 2013

Motivação para a viagem.


Minha motivação para essa primeira viagem a Patagônia,Argentina com certeza é meu filho por que vou explorar lugares onde pouca gente surfou incentivando ele e sua geração de pequenos surfistas a aventurar-se em busca de ondas perfeitas.
Sei que vou sentir muitas saudades da minha familia,dos meus amigos,fãs  que são tudo na minha vida!

12 fevereiro 2013

Entrando no ritmo.

  Foto Marcio David-Praia da Joaquina-Floripa
                   



Como está chegando perto da viagem para a Argentina aumentei meu ritmo de treinos com duas entradas no mar de uma hora e meia cada.Uma na manhã e outra final de tarde,com isso vou pegando folego e resistência,aos poucos tenho arriscado alguns aéreos por que sei que vou ter que acertar nas imagens feitas na Argentina e para isso acontecer tenho que treinar bastante!

09 fevereiro 2013

Marco Polo nos Extremos // Episódio Zero

video
Estou me preparando para a primeira etapa do projeto Marco Polo nos Extremos. Daqui pouco menos de um mês, estarei rumando para a região de Rawson/Cabo Raso na Patagônia Argentina para iniciar essa aventura que promete!

Em breve mais notícias por aqui, fiquem ligados!