12 março 2013

Vídeo de Mar del Plata-Argentina.



Última vez que estive aqui em Mar del Plata foi em 2002 competindo em uma etapa do circuito mundial de surf WQS Reef Classic na praia de Biologia,as ondas estavam bem pequenas meio metro. Acabei passando algumas baterias mas nenhum resultado expressivo, fiquei ali curtindo o evento e não conheci outras partes da cidade por que estava no campeonato treinando para próxima etapa na semana seguinte no Uruguai.
Mas dessa vez estou com outro foco em desbravar e conhecer o máximo de lugares surfáveis, por sorte quando cheguei em Buenos Aires o noticiario local marcava previsões de frente fria e ventania, na hora pensei! vai dar onda!
Fui me hospedar em um hostel La Maquinita que fica nas praias do sul do centro Mar del Plata,quando acordei nossa! 
Um frio, mar enorme todo mexido,muito vento,água marrom...logo pensei o que eu vim fazer aqui? 
Dai começou meu dia café, facebook, conversa com um,depois com outro e assim fui descobrindo aonde fica os picos de surf,aonde comer...então vou pegar um ônibus, fui para a praia Grande a mais conhecida aqui onde as condições estavam favoráveis para a prática do surf,chegando láh,issah!! tinha altas ondas, uma direita muito longa, super manobrável. Depois de 2 horas surfando voltei para o hostel pensando aqui em Mar del Plata tem um potencial de onda incrível com vários points de surf, mas tem uma coisa é congelante, imagina no inverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário